O Abre Olhos das Bloggers |Testemunho da Lívia |Beda #8

Olá Diamond´s , obrigada por estarem a acompanhar mais um projeto do meu blog e espero que gostem visto que nem sempre é fácil conseguir publicar todos os dias mas com vontade tudo se consegue, e eu faço-o com muito gosto.

Como podem ver pelo título hoje temos mais um testemunho, e começar por agradecer à blogger nunca é demais, muito muito obrigada por teres aceite abraçar este projeto. Espero que gostem e sigam o blogue da Lívia.

Testemunho da Lívia

 

Olá leitores do Blog Diamond, tudo bem com vocês? Eu sou a Lívia Santana, do blog Check-in Virtual e estou falando do Brasil sobre o que é ser blogger para mim.

Ser blogger para mim, mais que uma paixão, é uma válvula de escape. Comecei tímida. Ainda na adolescência vira e mexe fazia contas em servidores de bloggers e desabafava sobre a minha vida. Depois, por volta dos 14 anos, resolvi levar a sério e criei o Check-in Virtual.

Eu era apaixonada por aviação e aeroportos. Então fiz todo o blog baseado nesse universo. Desde a logo até os títulos dos gadgets. Como disse, eu estava tímida. Não queria que ninguém soubesse dos meus textos. Eles eram apenas desabafos.

Cerca de um ano depois umas amigas resolveram criar cada uma um blog e escrever por lá também. Aí entrávamos nos blogs umas das outras e líamos as reflexões, fazíamos comentários… Mas isso foi se perdendo.

Pelo menos uma vez ao ano eu escrevia no Check-in Virtual. Até que conheci o booktube e o mundo dos blogs literários e me apaixonei. Claro que eu já conhecia os blogs que falavam sobre livros. Vez ou outra ia caçar alguma resenha em um deles.  Sempre fui leitora voraz e queria saber sobre as novidades no mundo dos livros. E essa foi a solução para manter as duas paixões: ler e escrever.

Em agosto de 2015 resolvi apagar todos os posts antigos e escrever resenhas sobre as últimas leituras. E foi libertador!

Desde então venho tentando aprender mais sobre esse universo. Procuro técnicas de SEO, de divulgação,mídias sociais para interagir. Ao contrário de antes, agora quero espalhar meu amor pela literatura. Pois ler me dar um motivo para continuar escrevendo. E escrever regularmente me obriga a ler com frequência.

Duas vezes por semana me dou o direito de sentar à frente do computador e deixo as palavras fluírem. Escrevo. E isso me faz um bem! Algumas vezes são resenhas de livros, outras falo sobre a minha relação com eles.

Eu me inspiro nos livros que li e em blogs e canais que admiro. Contudo, o mundo dos blogs literários está um pouco saturado. Cheguei atrasada. E existem panelinhas formadas e pessoas desesperadas por likes e comentários. Acho que esse é o maior ponto negativo de se ter um blog.

Todas as outras dificuldades, como fotografar, pensar em posts, escrever, editar e programar eu já superei. No fundo elas nunca me incomodaram. O blog me ensinou a fotografar melhor, me deu noções de programação e design, além de marketing digital.

Uma outra coisa que amo em ter um blog literário é poder estar em contato com escritores que sequer conheceria se não o tivesse. São autores nacionais iniciantes, que não são publicados por grandes editoras e muitas vezes são independentes. Tive o prazer de conhecer histórias e universos incríveis dessa forma.

Caso você se interesse em conhecer meu trabalho, pode me encontrar como @checkinvirtual nas principais redes sociais.

 

link do blogue

livia.png

Este foi o testemunho da Lívia, adoro o seu blog porque é de livros , está lindo mesmo. Muitos parabéns pelo seu testemunho, e que esteja contente com o testemunho. Sigam-na e um beijinho grande.

Anúncios

2 thoughts on “O Abre Olhos das Bloggers |Testemunho da Lívia |Beda #8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s