Entrevista à escritora Milena Faria | Beda #4

Olá a todos mais um dia de beda para vocês , e claro mais uma entrevista porém esta é diferente porque é a uma escritora do Wattpad que tive o prazer de conhecer e ir podendo falar com ela e amar muito os seus livros.

Para quem não conhece o Wattpad é uma aplicação onde jovens e não só escrevem histórias de todo o género que se deseje , encontras lá . Podes ler em todo o lado, pois descarregas a aplicação para o telemóvel, tablet e é te grátis sempre , e podes ler off . Podes tornar-te também escritora no Wattpad tal como eu e a Milena e quem sabe também sejas uma escritora com o seu livro nas montras ?
Fica a conhecer a Milena e a entrevista que lhe fiz 🙂

*P.s. A milena é brasileira e não vou alterar nada da sua entrevista , espero que compreendam*

1-Olá quando surgiu o gosto pela escrita ?

Olá! Eu comecei a escrever quando estava da quarta série do Ensino Fundamental, minha primeira estória foi uma fanfic da série de livros que lia na época: Poderosa, do Escritor Sérgio Klein. Desde então, minha paixão por escrever só aumentou.

2- Como surgiu o conhecimento pela aplicação do wattpad ?

Estava procurando na internet plataformas em que poderia publicar minhas estórias para que elas pudessem ser lidas e comentadas, e encontrei a dica do Wattpad. Fiquei bem perdida no começo, mas, desde que me habituei, considero indispensável.

3-Como foi começar a primeira fanfic?

Eu estava bem ansiosa para começar logo, e foi um processo muito gostoso, pois coloquei nela várias referências da celebridade que era protagonista, o Justin Bieber. Por exemplo, ela se passa na cidade natal dele. Foi a primeira vez que comecei e terminei um romance.

4-Há quanto tempo te encontras no wattpad?

Estou no Wattpad desde Fevereiro de 2017.

5-Sei que já tens uma história publicada em livro ,correto? Conta-nos como foi todo esse processo , quem contactou quem, como foi chegar ao público que não te conhecia, como foi aceite a novidade pelos leitores que te seguiam e podiam então ter acesso fora de um telemóvel/tablet/portátil?

Publiquei um livro de contos e crônicas no estilo daqueles que posto nas redes sociais. Fui eu quem corri atrás de editoras até que uma aprovou meu original. Como é uma editora menor, eu pude participar bastante do processo, pude enviar referências para capa e tudo passou pela minha aprovação. O público ficou bastante empolgado com o fato de que poderiam comprar um livro físico e foi incrível vê-lo chegando em lugares que eu nunca havia imaginado. As pessoas da minha cidade e da cidade vizinha também me apoiaram muito.

6-Onde procuras a inspiração para escreveres?

Em tudo que acontece e já aconteceu comigo, e com as pessoas próximas a mim. Comecei a escrever crônicas depois de ler muito os textos dos blogs Entenda Os Homens e A Terapia de Alice, além dos livros da Isabela Freitas. Ultimamente venho me inspirando muito nos livros da Amanda Lovelace, lê-los foi uma experiência transformadora e agora estou me arriscando na poesia também.

7-Atualmente como concilias a escrita com a tua vida pessoal /profissional?

Eu escrevo durante todo o meu tempo livre, há meses que não assisto séries na Netflix. E quando tenho alguma ideia no meio do trabalho, escrevo em um rascunho para não esquecer e retomar mais tarde.

8-Tencionas escrever obras sem ser fanfics?

Sim, já tansformei a Fanfic Desperta-me em um romance, e comecei a escrever um Young Adult com personagens originais.

9-Tencionas tornar-te uma escritora para todos os gostos?

Acho que vou seguir na linha de crônicas, poesia, romace e Young Adult. Me sinto mais livre e confortável nesses meios.

10-Como te vês daqui a 5 anos ??

Espero que possa estar vivendo em tempo integral de escrever. Me imagino acordando tarde e escrevendo o dia inteiro, contando com um bom público de leitores.

 

Link do Romance

Link da Fanfic

Onde podes adquirir o seu livro : link do livro

Redes Sociais

Nome do usuário no Wattpad : @MilenaFariass

Instagram pessoal: @milenafariass

Instagram do livro : @aquiloqueeununcafalei

milena2milena 1

Mais um post do Beda, uma grande aventura sem dúvida e claro vou tentar ao máximo não vos falhar com as publicações todos os dias. Espero que gostem e agora já podes seguir a conta do blogue no Instagram clicando no icon e ajuda a partilhar para mais pessoas nos conhecerem. Um beijinho

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s