Review do livro | Carbono Alterado

Olá a todos , pois é mais uma vez falo-vos do livro que demorei meses a terminar por motivos como : escola, assuntos pessoais, mil coisas com o blogue e claro sendo um livro que eu não conhecia nada relacionado consigo deixava-me intrigada e ia lendo na medida que conseguia, porque parecendo que não é grande o livro e claro tem tanta coisa que eu não sei o seu significado que acaba por me intrigar mais ainda.

Sei que já falei imensas vezes dele e peço desculpa, mas o post de hoje é mesmo para finalizar e dar a conclusão que dei a este livro com vocês. Também foi um dos últimos livros que apresentei na disciplina de Literatura Portuguesa e claro espero conseguir deixar-vos com o bichinho da leitura (caso não sejam muito de ler) ou até mesmo se gostarem de ler e quiserem uma sugestão nova aqui ficam com ela.

Frase que mais gostei da obra : “Apesar de tudo o que fomos capazes de fazer, enquanto civilização, enquanto indivíduos, o universo não é estável. As estrelas consomem-se a si próprias, o universo desagrega-se rapidamente, e nós próprios somos apenas matéria com constante fluxo. Colónias de células numa aliança temporária, a dividirem-se e a morrerem, e dentro dessa aliança uma nuvem incadescente de impulsos elétricos e memória codificada em carbono precariamente armazenada em pilha. “

Vou dar inicio a este post com uma pequena biografia sobre o autor que muita gente possivelmente não conhece e claro deixarei também o nome dos livros seguintes ao que tenho, pois é uma trilogia.

Sobre o autor

Richard Morgan nasceu em Londres em 1965. Escreveu o seu primeiro romance em 2002 “Carbono Alterado “ oficialmente publicado nos Estados Unidos. E um ano mais tarde saiu o seu seguimento , “Broken Angels”.

-A trilogia é constituída: Carbono Alterado + Anjos Quebrados (2003) + Fúrias Acordadas (2005)

carbono alterado

broken angels 2

furias acordadas 3

*Esta trilogia são romances de Takeshi Kovacs *

Sobre a obra

– Só foi publicado oficialmente em Portugal em Março de 2008
-Editora : Saída de Emergência
– Série da Netflix que saiu em Fevereiro

É um romance em que no século XXV a humanidade espalhou-se pela galáxia. Houve mudanças na raça, religião e nas classes. Existia duas distinções , entre os humanos considerados normais, e os humanos que tinham a consciência armazenada numa espécie de disco que era implementado na coluna cervical.

Em que as pessoas que tivessem esses discos podiam falecer e retirava-se esse pequeno cartão e inseria-se num outro corpo. Sendo que por vezes, podias ter sido homem e acordas num corpo de mulher, ou podias ter sido um grande empresário e acordares num corpo de uma prostituta . (Sim refere prostituição no livro, drogas e tudo mais) .  As personagens principais da obra, a família Bancroft,  e a mais rica  tinham tudo o que quissessem acabavam por influenciar em tudo o que eles fizessem, e em tudo aquilo que desejassem omitir. A família Bancroft podiam ter as mangas(corpos) que desejassem , e podiam usufruir desses mesmos corpos em diversas funções.Certo dia houve um caso de assasinato e um antigo militar Takeshi kovacs vai ser chamado à terra para tentar solucionar esse mesmo assassinato….

 

E mais não conto (desculpem se sou má) mas não o irei fazer para que vocês o leiam, é uma obra com uma mistura violenta e frenética, com cinema japonês , policial negro e blade runner. Se ficaste curioso podes comprar o livro e claro acompanhar a serie que já se encontra na netflix .   Em relação ao que achei do livro, adorei , foi muito interessante e poder conhecer um livro que faz parte da zona de fora da minha zona de conforto, ou seja, nunca li nenhum livro destes.. E tinha receio de poder não vir a gostar do que continha nele, contudo ao começar a ler apercebi-me de que era bem interessante e fez me agarrar na obra cada vez mais e conseguir distinguir tudo o que de diferente continha a cada página. E sendo muitos capítulos requer muita capacidade de ligação ao que se lê inicialmente e à medida que se vai lendo independentemente das paragens na leitura que se faça, e eu fiz muitas sou sincera, mas leio a folha anterior e é como se tudo voltasse à memória e me permite então poder dar continuação à leitura .

Se o lerem espero que gostem, e claro a ilustração inicial do livro é bem gira.

Espero que tenham gostado e claro que eu não tenha sido muito spoiller pois não era isso que eu pretendia .

Um beijinho

Trailer

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s