Entrevista à Rita

Olá a todos , hoje temos no blog mais uma entrevista para vocês , desde já muito obrigada à Rita por ter aceite responder às perguntas que lhe fiz e que tenhas gostado de responder .

1- Quando e como foi iniciar o teu blogue?

Eu não me recordo muito bem da data em que comecei a criar um blogue. Sempre tive inúmeros blogs desde os meus 12 anos. A escrita, para mim, era uma forma de escapar à rotina pesada, alivia-me a mente e permitia-me partilhar com as pessoas os meus pensamentos, as minhas ideias e sentimentos mais profundos. Isso foi-me bastante útil, daí continuar a criar mais blogues e a partilhar com o mundo um trabalho que idolatro realizar, todos os dias.

2- Há quanto tempo tens o teu blog?

Tenho o wordpress há 1 ano, mas mudei, recentemente, de plataforma.

3-Como escolheste um nome para o teu blog?

Pode-se dizer que sou horrível para escolher nomes, neste caso para blogues, mas surgiu introduzir “Nato”, por ser algo puro em termos de conteúdo. Conjuntamente, inseri o “Sabedoria”, porque retrato inúmeros acontecimentos pessoais aos textos e transformo-os numa mensagem acolhedora e sensata.

4-Qual é o teu hobbie favorito?

Sempre gostei de praticar, ou aperfeiçoar a minha escrita, gosto de ver documentários para aprofundar o conhecimento, alguns videojogos para aliviar o stress (embora a maioria pensa que seja mais ao contrário), a música relaxa-me a mente e ajuda-me na recolha de inspiração para escrever, etc. Tenho inúmeros hobbies e insinuar quais os melhores para mim, seria uma tarefa complicada, mas não é impossível.

5-Atualmente estudas /trabalhas? Se sim como é dividir todo o seu tempo para poderes trabalhar com o blog?

Atualmente estou a fazer estágio do curso em que estou inserida no ensino superior. Torna-se complicado organizar o tempo e a inspiração para atualizar o blog, porque custa quando chegamos a casa, depois de um longo dia de trabalho, agarrar no computador e pensar em algo relevante para partilhar convosco.

6-Consideras-te blogger? Conta-nos o que para ti é ser blogger?

Eu considero-me blogger, mas de uma forma mais pequena. O meu conteúdo, é diferente, mas não deixa de ser relevante. Ser um blogger, é estar a parte das novidades no mundo e tentar, ao máximo, partilhar com os seus seguidores e admiradores da mesma arte. Porém, não é tarefa fácil, pois precisamos estar sempre disponíveis para realizar uma tarefa com sucesso. A maioria afirma que ser blogger, é fácil, é o mesmo que escrever um texto para um professor e obter a nota máxima, mas precisamos de o realizar com coração, paixão e alma. Escrever, é uma arte pouco praticada, não em termos gerais, mas com determinação em demonstrá-la ao mundo e orgulhar-se do mesmo.

7-Quantos seguidores tens? Como foi conseguires todos os seguidores?

Na minha plataforma wordpress, tenho 20 seguidores, mas como mudei, consegui uns 4, o que não é mau, mas passado tanto tempo a tentar juntar pessoas que gostem do nosso trabalho com convicção, custa um pouco, principalmente quando começamos do zero.

8-Sentes-te bem com o teu blog ou já pensaste em desistir?

Tem dias. Surge sempre aqueles dias em que não temos vontade de nada, principalmente de escrever. A inspiração desaparece e a nossa mente paralisa. É complicado ter um blogue e não saber o que publicar, ou o que falar no conteúdo. Desistir seria a última opção, do qual nunca pensei, apenas tirei umas férias e tudo voltou ao normal.

9-Quem és para além do teu blog?

Sempre fui uma pessoa que adora ajudar os outros nas suas situações mais complicadas, principalmente situações que decorrem durante as suas vidas.

10- Onde encontras a tua inspiração para continuar a publicar, até mesmo naqueles dias em que nada te ocorre no pensamento?

Utilizo bastante o meu estilo de vida para criar uma história fictícia, ou verídica, de modo a conseguir passar a mensagem através das palavras. O nosso passado acaba por ser um grande empurrão na inspiração para escrever textos, ou até mesmo histórias. Tenho conta no website Wattpad, que contém 4/5 livros publicados e da minha autoria, pois eu sempre utilizei as minhas lições de vida para ensinar os leitores.

11- Consideras o teu blog como um hobbie/trabalho/diversão? E porque?

Eu considero-o algo mais sério, mas não deixa de ser um hobbie. O meu blog, é um trabalho que idolatro fazer, é algo que me fascina e motiva fazer, portanto não seria considerado diversão, porque, no meio disto tudo, são trabalhos meus, pessoais, mas que valem muito.

12-O que mais gostas de fazer em questão de conteúdo para o blog?

Eu adoro fazer tudo em termos de design. Após mudar de plataforma, posso apostar mais no design e na estrutura em que os posts são apresentados. A imagem e o conteúdo estarão sempre interligados e com alguma edição na mesma, ainda fica mais abrilhantado.

 

Instagram da Rita

Blogs: https://lostinmyblog.wordpress.com/

https://lostinmyblog.blogs.sapo.pt/

Twitter da Rita

rita2rita1

Esta foi a entrevista que fiz à querida Rita , espero que gostem e sigam as suas redes sociais para poder conhecerem o trabalho dela . Um beijinho

Anúncios

2 thoughts on “Entrevista à Rita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s