Mudança da plataforma do Blog!!!

Olá a todos

Como já perceberam há uns dias estou a estrear-me numa nova plataforma, wordpress, e estou aprendendo aos bocadinhos a trabalhar com ela. O que me levou a passar para o wordpress ??

Vou responder a tudo!

Quando decidi mudar de plataforma?

R: Decidi esta mudança há algum tempo sendo sincera, quando percebi as melhorias que a plataforma traria ao meu blog e ao que eu pretendo em parte com o blog que é vir a crescer cada vez com o blog. Mas sei perfeitamente o que a mudança implicava, o que inicialmente me fazia ter medo de fazê-la porque sabia que ia perder coisas …

Foi dificil a mudança de plataforma ?

R: Sim foi, porque não é facil em 3 anos conquistar quase 90 seguidores no blog atráves da plataforma blogspot e de um dia para o outro resumir-me a 1 seguidor. É doloroso acreditem.. Custou-me imenso porque eu sabia que tanto trabalho quase tinha sido em vão, quase 90 seguidores significa muito com toda a evolução que fui conseguindo com suor árduo .. Foi uma decisão dificil mas também estava já há uns bons dias com problemas com o blogspot e estava a chatear-me imenso o que fazia com que me estivesse a irritar com aquilo e resolvi mudar logo duma vez.

Onde tinha o blog inicialmente ?

Como devem ter percebido tinha o blog na plataforma blogspot.

Quais os aspetos positivos e negativos da plataforma blogspot ?

Positivos : ser o ideal para bloggers iniciantes para poderem ir-se habituando a todos os detalhes do que implica ter um blog , permitir templates instalados no teu computador, ser fácil de compreender para quem inicia um novo projeto.

Negativos: chega a uma altura que é confuso, que acaba por “falsificar” as visualizações que tens diariamente, acedem links super estranhos ao teu blog e posteriormente se entrares nesses mesmos pode causar problemas para o teu computador, há medida que vais adicionando coisas podes no mesmo momento fazer besteira caso não percebas muito daquilo.

Recomendas a plataforma blogspot?

Sim e não… se és iniciante no mundo da blogosfera e percebes minimamente tudo o que por lá pede , então boa sorte e vai em frente .

Não recomendo porque acaba por limitar um pouco aquilo que pretendes alterar no teu blog e é uma chatice quando queres por coisas novas no teu espaço.

Aspetos positivos e negativos da plataforma wordpress?

Positivos : a aplicação é ótima; tens os templates grátis; podes fazer as alterações que desejas; publica sozinho;

Negativos : por vezes falha nas publicações que agenda; teres de aprovar sempre os comentários do teu blog. Mas não me posso queixar de todo gosto da aplicação.

Esta foi a mudança mais radical que fiz e que implicou muito como perceberam, mas não me arrependo como é óbvio. E vocês já passaram por esta mudança?? Se sim como foi? O que foi pior? Conta-me tudo!!!

Espero que estejam a gostar da mudança , um beijinho grande

Aviso: a todos os participantes do sorteio que decorria no blog da Miss L, terminou no domingo. Assim que sair os resultados do vencedor, irei anunciar na página do facebook . Fiquem atentos!!

mudançaplataforma

Anúncios

18 thoughts on “Mudança da plataforma do Blog!!!

  1. Nunca usei blogspot, pois desde o ínicio estreei-me no WordPress (.org que é bem melhor do que atualmente usas, pois é pago) e sempre foi o melhor. Acredito que terás esses seguidores de volta e uns tantos novos. Já ganhaste mais uma! (Se entretanto tiveres dúvidas acerca do .org, podes contactar-me). Beijinhos e sê bem vinda ao WordPress!

    Liked by 1 person

    • Olá querida , desde já muito obrigada pelo teu comentário e por teres seguido o meu blog. Irei retribuir 😉
      Eu começei com o blogspot e prontos nao foi a melhor escolha dai a mudar . Espero mesmo voltar a conseguir.
      Um enorme obrigada :*

      Liked by 1 person

  2. Olá.
    Eu uso o Blogspot desde 2011, mas sempre me perguntei sobre se o WordPress poderia ser melhor que o Blogspot. Segui sem ter essa resposta. Atualmente tenho 400 seguidores e eu não conseguiria criar algo aqui e voltar aos 0 seguidores novamente depois de 7 anos de trabalho no Blogger, haha. Admiro a sua força, deve ter sido uma decisão difícil, mas espero que esteja sendo melhor para você. ❤

    » m o n o c e r o s 一角獣座 ♡
    – c h u ~

    Liked by 1 person

    • Olá
      De facto como pudeste ler não foi fácil , foi bem dificil .. Atualmente tenho 19 seguidores (+/-) e comparado com o numero que tinha é de todo uma grande diferença. Mas claro tudo devagarinho chego lá. Sim tem sido melhor mesmo.
      Muito obrigada e beijinho

      Gostar

  3. Adorei o post! Estou neste mundo à 6 anos e um quase 2 anos nesta plataforma, estive no blogspot 4 anos e sim concordo totalmente contigo, mudei pelas mesmas razões, e pessoais também. O wordpress e muito bom e melhor nao falsifica visualizações tem temas otimos planos muito bons! Nada a haver com o blogspot! Estou a quase 2 anos com o wordpress e nao me arrependo nem um pouco mas tenho que concordar com os seus defeitos na agenda de publicações houve 2 vezes que perdi 2 post por esse problema e desde ai que nunca mais agendei! Mas de resto e muito bom muito mais facil e moderno!

    Liked by 1 person

  4. O que me motivou a deixar o Blogger de lado definitivamente foi a personalização antiquada, que não se adequava com aquilo que idealizava para o meu blog principal e cada vez que tentava aplicar um tema que achasse bonitinho havia sempre algum problema.
    As visualizações inflacionadas também incomodavam imenso, pelo menos aqui no WordPress não tenho essa preocupação na maior parte do tempo. É verdade que com o WordPress é mais difícil monetizar o blog (pelo menos na versão .com) mas para já isso não é problema para mim.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s