Desafio ” Máscaras do dia a dia na sociedade” #2

Olá para quem não sabe lançei um desafio no meu blog , desafio texto 1

Este desafio consiste em demonstrar há sociedade os diversos pontos de vista e claro que é importante lutar-se para se trazer mudanças a diversos níveis. E também no final irei escolher um texto que mais goste e irei dar um miminho.

Aqui está o texto da Joana

Para começar agradeço à Beatriz esta oportunidade.

Irei falar sobre a escravidão. Na minha opinião nunca havia de ter surgido. Acho que houve por todo o mundo muito sofrimento e em muitos outros países ainda existe. Terá iniciado no Brasil. Os colonos portugueses escravizavam os índios, ainda assim a oposição religiosa dificultou esta prática. Partiram para as suas colônias em África e trouxeram os negros para trabalhar em engenhos de açúcar. Trabalhavam também em minas de ouro. Executavam as tarefas mais duras e perigosas. A maioria recebia péssimo tratamento. Comiam alimentos de péssima qualidade, dormiam na senzala e recebiam castigos físicos. O transporte no Brasil era realizado em navios negreiros que apresentavam péssimas condições. Eram vendidos como mercadorias. Não podiam praticar a sua religião de origem africana, nem seguir a sua cultura. As mulheres foram escravizadas e executavam, principalmente atividades domésticas. Acabou no Brasil em 1888.Depois de tanto tempo é complicado pensar que poderá ainda existir. Pior é que existe porém de forma “disfarçada “, praticada através do “gato” promessas falsas feitas pelos patrões de salário e bom modo de vida que os trabalhadores não terão. Dada a situação era importante irradicar este problema. Todos tem direitos e devem poder usufruir como todos. Esperemos que acabe pois não me orgulho que exista.

Joana Silva, 21 anos

Que acham do texto?Espero que gostem

Um beijinho

para o post da joana silva.png

Anúncios

7 thoughts on “Desafio ” Máscaras do dia a dia na sociedade” #2

    • Pois é , mas infelizmente a sociedade criou desde sempre padrões para tudo e critica tudo infelizmente. Sim é verdade todos somos seres humanos. Claro . A sociedade tem de lutar pela mudança e esperam em parte que seja a geração jovem que o faça. Um beijinho

      Liked by 1 person

  1. Realmente a escravidão ainda existe e hoje em dia não é apenas a questão da cor da pele como antigamente. Existe também a escravidão mascarada onde somos obrigados a trabalhar por salários miseráveis e por vezes sem o devido pagamento, imigrantes que apenas procuram uma vida melhor e são confrontados com passaportes fiscalizados pelos patrões e condições desprezíveis de trabalho, entre muitos outros casos. Enfim, vivemos num mundo que necessita de mudar de mentalidades e acima de tudo, crescer …

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s