Exames + Dicas + Inscrição #1

Olá , chega novamente e mais cedo a saga dos posts relacionados com os exames, pois é todos os estudantes de Secundário durante a semana passada e até dia 1 de Março teria de adquirir ao boletim de inscrição para os exames no valor de 1,90 euro (sim um valor maluco por uma folha de exame que se tem de ter um cuidado enorme porque se nos enganarmos a preencher , já não será aceite, e teremos de adquirir uma outra folha e proceder à inscrição novamente ).
Exames, questão chata não é? Muito !! Não sou de toda apoiante dos exames seja no 2ºano, seja no 4ºano, 8ºano, 9ºano, 11ºano e 12ºano. É muita pressão seja em que idade for, o que não é muito bom para os estudantes porque na minha opinião e de muitos outros estudantes não se deveria avaliar assim desta forma os estudantes.
Mas enquanto não exista as mudanças que todos os estudantes desejam, temos de nos contentar com o que temos (infelizmente). A realização dos exames é obrigatória a todos os alunos.
P.s. Quero fazer aqui um ponto de situação, este post começa mais cedo no blog devido a umas meninas que pelo que me percebi não estudam em portugal e não percebo muito de como é o método de ensino, aulas, férias e assim pelo brasil . Por isso desde já peço desculpa se me falhar algumas partes meninas, espero que compreendam e que as dicas vos ajudem !
Em relação a dicas , quero também mencionar o facto de existir novos estudantes que entraram para as universidades recentemente e tem um emprego e um blog em conjunto (se és um deles , este post espero que seja o que te ajuda 🙂 )
Dicas :
1º Primeiramente nada mais essencial que termos uma agenda!! E adiciona o facto de poderes colocar tudo no calendário do telemóvel ( o que por si só é excelente, porque ele faz soar o alarme conforme as horas que marcares.. eu faço sempre isso quando me esqueço da agenda ou não a levo comigo para a escola).
2º : Se vais ter exames em Junho , nada melhor que começares os teus estudos agora (mais vale tarde que nunca certo? No meu caso começei ainda nos fins do 1ºPeríodo , mas como também não podemos deixar de viver para estudar para a escola e exames, fui deixando mais de lado. Contudo tenho vindo a fazer um esforço para tentar me concentrar também nestes estudos porque são importantes).
Se estiveres na universidade, com certeza é os trabalhos a chatear e os professores a enviarem-te toneladas de matéria certo? E vês o tempo a escassiar? Então primeiro relaxa , tira um dia pra ti, para te organizares e no dia seguinte retorna tudo, e tenta começar pelo que implica mais dedicação (verás que tudo fica mais fácil se recorreres a esse método).
3º: Para ti que és estudante universitário e estás totalmente sem saber por onde te organizar e tens também um blog?? Então o 1º passo : arranja um calendário para afixares ao pé da tua secretária, na porta do teu quarto ou até mesmo no teu dossiê onde ponhas tudo o que tens para o mês de frequências, trabalhos , publicações para o teu blogue.
2ºpasso: faz uma lista dos posts que desejas para o mês e tira um dia ou umas horinhas do teu dia para fazeres a preparação de todos os posts. Assim ajuda-te imenso a não perderes tanto tempo e a não entrares em desespero por saberes que tens 1001 coisas para fazer e vês o tempo a escasiar.
*Há fundamental, não te feches somente neste “espaço” tens de tirar um tempo também para ti!!!
4º: Recorre a outro tipo de apontamentos.. Guias de estudo, livros de preparação para os exames , adquire apontamentos de colegas . Usa o método que mais te ajudar ! Eu cá por vezes quando necessito de apontamentos recorro à internet e procuro apontamentos e resumos da matéria que desejo.
5º: Define prioridades , e não deixes de fazer as tuas coisas só porque estás demasiado atarefada . Tudo a seu tempo, pois descansar é fundamental e cuidar da nossa saúde ainda mais.
6º : Nos cadernos que utilizas para os teus estudos para os exames, utiliza diversas cores (marcadores se desejares) para que te seja mais atrativo há mente e assim tenhas mais facilidade em decorar certas coisas que aches fundamental. Resume o fundamental de cada unidade para que não deixes longas folhas sendo que jamais te podes esquecer que são dois anos de estudo para um exame ( ou mais ).
Se estiveres no 12ºano, serão 3 manuais para os teus estudos.
Se estiveres na universidade serão demasiados apontamentos e folhas ao mesmo tempo , tenta orientar cada matéria por diversas capas e cores e agendar na tua agenda um dia para cada disciplina será te muito mais fácil!
Este foi o post e como tal espero que gostem, a minha inscrição já foi feita e entregue antes do prazo de entrega do mesmo finalizar para que na altura não estivesse horas na fila. Se foi dificil a minha escolha? Nem por isso. Mas um próximo post falo disso. 
Deixa as tuas dicas ou questões 🙂
Um beijinho

Têm também um desafio ha espera dos papas neste link que vou deixar aqui, dia 19 de  Março . E este desafio é para vocês ganharem por isso bora lá a participar

Anúncios

2 thoughts on “Exames + Dicas + Inscrição #1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s