Atentados

Olá!
Mais um post para a rubrica “Temas Atuais”, e este é talvez o segundo tema que mais dor causa a muitas famílias pois praticamente num mês acontecem bastantes e por vezes as pessoas não conseguem resistir aos ferimentos e acabam por falecer por causa de malucos que andam à solta a matar pessoas que não lhes fizeram mal algum.
Como tal , irei manter-me na minha “onda” de somente limitar-me a um pouco de pesquisa e darei muito mais atenção há minha própria opinião em relação ao tema que vos trago!
Sabendo nós de conhecimento e do que muitos de nós acompanham e ouvimos os nossos conterrâneos contarem, existiram acontecimentos vitimas de ataques terroristas que não são desconhecidos de maneira alguma como por exemplo: o atentado nas Torres Gémeas em Setembro de 2001, o ataque no Ramblas em Espanha, ou em Londres.
Terrorismo, o que é?
Designa-se por um tipo de violência que é praticado contra vítimas inocentes com o objetivo de promover algo e normalmente é sempre um ato praticado em grupo ou com ligações a uma determinada rede.
Atualmente os atentados acontecem cada vez com maior frequência , o que cada vez se torna mais preocupante e deixa o mundo sob alerta. Por norma são ataques terroristas planeados com o intuito de conseguirem um maior número de pessoas num determinado sitio. A verdade é que muitas vezes pelos mass media e através da internet se fala de os jihadistas desejarem chegar à peninsula ibérica que um dia já lhes pertencera e eles a perderam e posso dizer-vos (talvez sou mais uma pessoa com medo mas sim quem não estaria) quando de facto já aconteceu no nosso país vizinho a poucas horas de nós?? Pois é, faz surgir imensos pensamentos sem fim nas nossas mentes.
Também temos por hábito estranhar aquelas pessoas que não hábito ver-mos habitualmente, e vendo tudo o que vemos nos mass media acaba impondo um certo “medo” e até nos pode levar a questionar o que será essa pessoa, se pertencerá a algum grupo terrorista ou não.
Pode ser racismo a vosso ver, mas digam me lá que nunca já pensaram isso? Que por vezes não acham isso? Acho que todos nós já pensamos isso certamente, acabamos por ser todos racistas e uns medricas na verdade.
A meu ver , todos estes ataques terroristas que cada vez mais acontecem com elevada frequência e em curto espaço de tempo deixa muitas questões às quais não podemos encontrar-lhes respostas a tempo devido pois quando se tenta mexer nem que seja um dedinho do pé já estão aqueles malandros a fazerem mais não sei quantos mortos e feridos porque se lembraram que ali seria um bom sitio para causar o pânico e a dor.
De todo que estes anos não na realidade condenados severamente por mais que todos os países se unam de forma estratégica e com um único intuito conseguir superá-los para lhes dar-mos a mostrar que não temos medo deles e que conseguimos ser fortes o suficiente, todos nós sabemos que isso é impossivel certo? Eles são muito mais que nós e mais poderosos …
Ou seja, não é controlar-se as fronteiras , impedir a entrada de refugiados em tantos países, controlar tudo o que acham que conseguem que na verdade lá vão, porque não não vão… podem desistir sério.. Acabam por não fazer nada e sabem porque?? Eles estão já cá dentro sem que os vejam passar por vocês. E agora pergunto, onde anda a nossa segurança? Aquela que todos se uniram e desejam segundo um plano atuar de tal maneira?
Infelizmente não sei onde poderá os vossos planos chegar.. De momento o nosso país ainda se considera dos mais seguros atualmente perante tantos outros que sofrem constantemente ataques, mas e quando deixar de ser? O que acontecerá?
Deixem a vossa opinião : O que achas dos atentados que acontecem com mais frequência? O que deveria mudar?”
Beijos
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s