Populismo apoia o terrorismo

Olá!
Trago mais um post para os temas atuais e desta vez , é sobre só mais um assunto que me intriga e deixa me tanta curiosidade disperta, mas vamos ao que interessa. Com posts para esta nova rubrica “Temas Atuais” pretendo fazer ver que de não menos importância, apesar de que nos passa ao lado não deixa de ser preocupante.
É de si um tema muito complexo e com muita informação, por isso irei dar-vos espécie de um resumo do que reti de tanta pesquisa e também de modo a fazer um post em condições para vocês.

-Populismo, o que é?
Por si a sua definição passa por várias maneiras de se poder interpretar, como uma política.
Que parte do contacto direto entre uma “sociedade” com uma determinada classe social e a existência de um apenas lider carismático.
Carismático porque? Porque esse lider tenta a sua total aproximação de uma determinada classe social para a “subornar” com um único intuito , de conseguir então, votos e prestigio.
Assim existe uma ligação o populismo ao terrorismo muito perigosa, pois dá-se mesmo o caso de que em certos países estarem a ajudar o terrorismo, como exemplo, a França que é o primeiro exportador de jihaditas para a Síria.
Segundo dados a existência de famosos populistas como: Donald Trump, Nicolás Maduro, Hugo Chávez entre outros. Em que pretendem desde o inicio serem os melhores e poderem concentrar todos os poderes em si mesmos sem que o povo tenha direito a decidir o que seja de maior força.
Com a informação que pesquisei, tudo revela por um homem que estuda estes assuntos, que decidiu-se o abandono do liberalismo e assim veio a facilitar o progressivo crescimento do populismo e da direita radical.
Ou seja, o liberalismo é uma ideologia fundamentada sobre diversas ideias que acima de tudo pretendem a liberdade individual e a igualdade de todos. E a direita radical ou extrema-direita contradiz a regra, e toma importância apelando ao “homem comum” e opõem-se à imigração.
A meu ver continua muita coisa para solucionar a quem decide investigar para encontrar as suas respostas às suas questões. Como por exemplo “ Porque é que a alternativa ao liberalismo foi populista e não maximista?” Porque é que a extrema-esquerda que nesta tomou opções populistas para se aproximar do poder?”.
Posso concluir com a minha recolha de informação de que, só em 2016 aumentou 14% no número de ataques terroristas em todo o mundo.
Também no caso de empresas de gás e petróleo já foram alvo de 41% dos ataques terroritas contra interesses comerciais e até hoje tudo se mantém igual.
Se minimamente houvesse interesse de uma maioria de pessoas a desejar pesquisar por mais, e saber sobre o que tem acontecido e posteriormente irá acontecendo mesmo que isso implicasse tanta coisa perigosa, poderia tanta coisa mudar também.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s