Regresso às aulas #3 |Caderno ou Dossiê + Ano Novo|

Olá !! Estamos de volta para mais um episódio desta longa série de Regresso às Aulas .
Hoje como podem ver pelo título, vamos falar de opiniões/escolhas sobre que material escolar usar, se dossiê ou cadernos e também falar deste novo ano .
Aproxima-se cada vez mais um novo ano letivo para todos nós que ainda estudamos , e mesmo que tenhas chumbado não te importes porque tudo é possível conseguir-se e melhorar-se.
Se por acaso chumbaste como eu, não leves este ano por desanimo pois não te ajudará em nada, se é por deixares amigos, algum professor que gostes , e de teres aquele receio de não conseguires te habituar à nova turma.. Digo-te não vás com esses pensamentos, pois as amizades não vão acabar por teres ficado um ano atrás em relação aos teus amigos, os professores serão diferentes mas também é bom mudarmos talvez ate tenhas melhores resultados do que tinhas já pensaste?? Quanto à nova turma, é normal ao inicio estares desconfortável pois não tinhas grande convivência ou era nula com tais pessoas, poderás encontrar alguém fixe e fiquem amigos ou então poderás nem te dar com nenhum e só lhes falares por serem da mesma turma. O ano passado , eu não me dava com ninguém da minha turma pois percebi que não eram as pessoas verdadeiras que quando lá cheguei pela primeira vez aparentavam, começei-me a afastar porque percebi que dali não teria amizades sinceras e falsidades comigo não colam. Passava imenso tempo com colegas de outras turmas e fiz muitas amizades sem necessitar da turma onde estava incluída.
Vou para o 11ºano de Humanidades, à primeira não me foi de todo fácil pois a grande realidade é que tudo se vai complicando à medida que avanças mais um ano letivo e os exames não correram da melhor maneira . Pretendo este ano só completar as disciplinas que tenho em falta : Português, História, Literatura Portuguesa, Filosofia.
Foi uma escolha minha também achei que não me seria necessário fazer as outras disciplinas visto que tive boas notas , e assim pode tornar-se mais fácil para mim.
De verdade, sinto-me muito entusiasmada para voltar à escola pois estou muito cansada das férias e assim também vou sentir-me mais ocupada e será melhor.
Quanto às escolhas de utilizar caderno ou dossiê, depende obviamente dos gostos de cada um e do que acha que é mais fácil para utilizar e do ano que vai frequentar.
Sou vos sincera a verdade é que fico sempre indecisa no que escolher, os padrões dos cadernos e dos dossiês são lindos demais e dá imensa vontade de usar as duas coisas, e uso as duas coisas mesmo. Sim os dois, porque em Humanidades são 6 disciplinas em que se escreve muito e depende dos professores que gostam de ensinar de maneira diferente.
Uso o caderno para apontar muitas vezes as coisas das disciplinas dos dias e assim não vou tão carregada pois os manuais escolares pesam imenso ou então levava um dossiê pequeno e ponho os separadores das disciplinas dos dias. Os cadernos permitem nos dar um jeitaço enorme, os de argolas ainda melhor, permitem mais facilmente que se consiga escrever mais rápido , do que andar à procura de cada separador ou a tirar folha a folha.
Uso do dossiê tem o lado positivo e negativo.. Positivo pois permite que sejamos muito mais organizados do que com o caderno e torna-se tudo mais decorado a nosso jeito e se tenha a letra bonita como gostamos. Negativo pois gasta-se imenso dinheiro em muitas folhas , também é um peso enorme por vezes maior que os manuais escolares.
Espero que tenham gostado de mais um episódio de regresso às aulas.
Beijinhos
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s