Mina de São Domingos

Olá meus amores , como vão?
Estou de volta ao blog e hoje vou falar sobre a minha semana de férias na Mina de São Domingos.

A Mina de São Domingos – Sines, é vista como o melhor sitio tipo oásis por maioria das pessoas, o baixo alentejo é conhecido pela sua simplicidade, pela sua tranquilidade, pela forma como as pessoas recorrem a si durante as grandes férias do verão para poderem descansar do atribulado ano inteiro.
As características do baixo alentejo são extraordinárias, aliás o nosso país tem muitas coisas lindas e por vezes nem conhecemos metade dos encantos que existem. A maneira como as pessoas são carinhosas mesmo sem nos conhecerem, o afeto que tem para connosco é fantástico , e o sotaque ferranho alentejano que sabe tão bem ouvir.
O que mais procuramos durante o verão é uma boa praia, uma boa piscina . Encontramos a praia fluvial que é maravilhosa , tem umas pequenas “ilhas” no meio, que antigamente segundo o que a minha madrasta me contou, uma delas tinha um bar e havia uma ponte de madeira pelo qual seguiam de um lado para o outro, gostava de ter feito parte desse tempo pra poder ver o quanto tudo era bem diferente do atual.
Para quem é alentejano (como eu) sabe bem o quanto era diferente, a forma como as pessoas estavam na rua até as tantas da noite a conversa contando anedotas , trocavam alimentos entre si quando tinham a mais , andava-se na rua sem receios de algo, as pessoas conheciam-se e tudo era melhor em certos aspetos.

O que senti desta expriência de uma semana?? Amei. Amei a tranquilidade daquela praia, o quão quentinho é aquele sol que dá um jeitaço para ficar morena . Dá para ficar desde o amanhecer, aproveitar para almoçar e lanchar como jantar, e experienciar o magnifico por do sol que é lindo de se ver.
Tenho saudades do descanso que se consegue ter por lá, dos momentos em que me diverti e ri muito com a minha irmã, da água que estava muito boa pela praia fluvial.
Aproveitem e passem pela experiência se puderem , não se vão arrepender !
O espaço é magnifico , e o que se pode ver por lá ainda é melhor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s