Ver-me numa perspetiva diferente…

Tocava o despertador pela manhã avisando-me que estava na hora de largar a cama, mas o meu corpo não queria, ou seria os meus olhos com receio do que veriam no banho ou até mesmo refletido ao espelho ? Talvez as duas coisas, como se costuma dizer hum… Complexos e receio de admitir que sou assim por algum motivo..

Liguei a água e esperei até ficar morna como eu gosto ,despindo-me em seguida esperando não olhar me muito para não me ver nessa perspetiva tão diferente da que realmente eu desejava ver.
Fui o mais rápida possível a colocar uma toalha em volta deste corpo , o meu corpo, mas que me faz ter complexos e perguntar “onde anda a adolescência pois queria também algo para mim”..
Olho me agora ao espelho completamente nua, e o que vejo? Uma rapariga gorda, feia, sem jeito algum desejando um milagre para me tornar aquela que sempre invejei não ser..
Faço cada peça de roupa interior tomar conta dos seus devidos lugares, e decido vestir umas calças e uma t-shirt, somente o habitual.. O receio de mostrar aquilo que faz me feia..
Um drama que vivo constantemente , dia após dia, ano após ano…
Vivo na maior preguiça de mudar para outra perspetiva ainda diferente ,ou seja, a que sempre imaginei. Sinto que falta algo, falta aquela pequenina ajuda para me fazer ganhar coragem e tentar ir além nem que seja sozinha.
Um dia estranhamente acordei sem esse receio e complexos com o que tenho que é meu, o meu corpo. Saí da cama à velocidade da luz e despi-me em frente ao espelho e vi-me pela primeira vez como deveria ter-me visto desde a primeira vez!
Finalmente vejo-me a mim verdadeiramente, sem receios.. Aprecio cada detalhe do meu corpo, a forma como cada detalhe é, e penso se sou assim , sou simplesmente bonita há minha maneira.. é isso mesmo , sou linda, é o que tenho de pensar, pra melhorar o meu dia .
Numa perspetiva diferente, começo a ser eu mesma, e a cada dia que passa supero cada desafio que antes era um monstro que me atormento. E habituei-me ao que nunca mudará, que sou eu mesma.
Foram simples palavras que me fizeram acreditar que apenas eu ,consigo mudar tanta coisa basta acreditar !
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s